Detalhes nas paredes

Em plena véspera de feriado, quem não está fechando a mala mal pode esperar pra ficar em casa, curtindo e relaxando.  É um momento interessante, em todo mundo se pergunta: o que Diabos fazer com aquela parede vazia, no canto, sem graça?
Quadros, prateleiras e splashes de cor ajudam a dar vida à casa e à decoração, olha só:

Os pratos na parede - uma solução antiga- em versão colorida e moderna, misturando texturas, cores e padrões.
imagem: homedit

Duas opções bem descoladas e atuais: luminárias em papel e acetato, colocadas na parede com cola quente foram desenhos interessantes.É garantia de movimento e personalidade ao ambiente.

imagens:eugeniamariaefendy

Práticas e sempre presentes, as prateleiras estreitas servem para acomodar quadros, porta retratos e livros na cabeceira da cama. Na lateral, pinturas coloridas compõe o cantinho.
imagem: styleroom


Opção bacana para organizar e decorar: quadros profundos tipo caixa com cobertura de vidro acomodam a coleção de motos em miniatura. O toque divertido ficou por conta da alternância de laca branca e amarela na parede.
imagem: reprodução

Prateleiras iluminadas pra lá de interessantes: feitas com luz embutida e camada de acetato, as caixas de MDF foram fixadas em painel de madeira. Além de "flutuar" visualmente no painel, ressaltam as formas das peças brancas.
imagem: reprodução


Poltrona repaginada

Reutilizar poltronas antigas além de eco-friendly são um clássico em projetos de design: confortáveis e lindas, elas não caem em desuso e ficam demais de roupa nova.
Além de não disperdiçar um bom design, vou continuar na minha fase verde e reaproveitar uma Bergére para um projeto de bebê que estou preparando. Espero que fique assim, linda como estas!
Delicada, a poltrona Bergére ficou atualizada com o tecido floral, linda.
imagem:reprodução

Mais flores na pequena poltrona neoclássica.
imagem:teambuy

Clássica, a poltrona recebeu revestimento em pied poule branco e preto, e pintura em laca preta.
imagem:reprodução

Esta foi garimpada pra mim... em breve posto devidamente reformada!
imagem: re marré

Pausa nas lindezas pra um recado importante

Em setembro de 2011 decidi fazer este blog para poder dividir com meus amigos, conhecidos e quem mais se interessasse, dicas bacanas sobre decoração e design de interiores. Afinal, acredito que agregar cuidado e valor ao nosso dia-dia é mais que um capricho, é trazer conforto. 
Como jornalista, sempre me preocupei em citar as fontes detentoras de direitos de imagem e processos pelos quais os projetos das fotos passaram, afinal é preciso ter responsabilidade para divulgar qualquer informação. 

Hoje percebi algo muito chato, parte do meu perfil foi plagiado e está inclusive antes de mim na lista de buscas do Google. Me senti invadida, me lembro de quando decidi colocar isso no meu perfil anos atras, depois de uma conversa com um amigo querido e um jornalista que respeito muito.  Estava contando porque eu tinha mudado do mercado de jornalismo para o design, disse a ele que via essa transição como uma constante evolução, e não como uma troca abrupta. 
Achei super bacana e coloquei no meu perfil, assim, para que as pessoas sentissem que podem sim ser multi-task, se aventurar em novas opções ou simplesmente mudar.

Gostaria de reafirmar que todo o conteúdo do meu blog, facebook, twitter e qualquer outra rede social é protegida pela lei dos direitos autorais e tem sim, 
Copyright/Todos os Direitos Reservados.
De mais, obrigada por lerem, por curtirem, perguntem e postem muito!

Hoje a casa ficou triste...
imagem:calambreenlabirome

Reuso que funciona

Sempre vejo com parcimônia a decor feita com reuso de materiais.
Tem muita coisa sendo feita.. e muita coisa ruim também.
Achei estas idéias bem legais, e vocês?
Para montar esta cabeira foram usadas gavetas antigas, deixadas com os puxadores e módulos fechados. Tudo caprichado, com fundo de papel de parede e decor na mesma cor.
imagem: busydoor

As cestas de ovos antigas receberam soquete e viraram luminárias.
imagem:Gas Lamp Antiques

As portas antigas receberam retalhos de tecido coordenados com o enxoval, toque rústico e delicado para o quarto.
imagem: topdreammer