Lareira em terras tropicais

Agora sim - morrendo de frio - entendo como as lareiras são mais que conforto, são necessidade.
Pra você que tem a sorte de estar no verão no Brasil, que tal aproveitar as opções de lareiras portáteis para encher de charme as áreas externas? 
São ecológicas, simples de montar, não requerem nenhum tipo de instalação. Basta adicionar álcool em gel, acender com cuidado e pronto.
Quer ver?

Perto da piscina e do guarda corpo de vidro, visual interessante


 Versão caixa de alumínio com folha de vidro


Opções gringas cheias de design




Dentro de um recipiente de barro, as chamas ficam lindas no jardim



Clareza de idéias

Adoro cores mas tenho que confessar: no quarto, uma parede branca me parece uma delícia. Elas são bacanas e práticas porque escondem bem qualquer defeito estrutural, ampliam o espaço e distribuem a luz natural como ninguém. Para ter graça, o quarto branco precisa de acessórios divertidos com estampas e cores, texturas e volumes adequados.

Paredes e guarnições brancas emolduram a cama estofada em chocolate e azul. Luminárira e quadros brancos completam com sutileza o quarto.
 imagem: beatriz229

Madeira clara e tons de rosa suave, acompanhados de cru, bege e branco. Suave e delicado, o quarto é perfeito para descansar.
 imagem: viewhometrends

Cortina branca e cabeceira estofada em branco. Como o piso é claro, um papel de parede suave dá a esquentada que o quarto precisa para não ficar monótono. E um detalhe que faz toda a diferença, a manta e acessórios em tons de canela coordenam com a estampa do papel.


imagem:viewhometrends

Piso claro, paredes brancas, cortina branca permitem acessórios ousados e coloridos, assim pode e não pesa. 
imagem: viahouse

Uma brincadeira divertida da Ikea em cômodo de base neutra: no quarto do casal, preto e branco contemporâneos para ele; floral com rosa para ela. Adorei e dá pra replicar, quem duvida?

imagem:IKEA

Na ilha da cozinha

Uma ilha na cozinha, um espaço integrado e pronto.Você já tem uma cozinha moderna e confortável pra chamar de sua. Se for linda assim, então prepare-se para cozinhar porque ninguém vai querer ficar em outro lugar.

Em alvenaria pintada de branco com armários embutidos e ilha. Chic, a cozinha tem banco e acessórios rústicos, e decoração toques de cores quentes como nos pilares pintados em laranja.
imagem: elle decor

Fofa, a ilha simples foi feita com um balcão pintado de lilás e tampo de madeira. Para completar, as almofadas das cadeiras seguem a mesma cor.
imagens: reprodução/damajority/getty

Moderna, a cozinha teve ilha e mesa integradas. Feitas em madeira como os armários da cozinha, viga e coluna. Para atualizar o visual foram usados acessórios brancos e luminária contemporânea.
 
imagens: reprodução/damajority/getty

Nesta cozinha o backsplash da pia é feito com azulejos brancos e a marcenaria é clássica, pintada em verde água. O toque bacana ficou por conta da coifa de aço inox, luminárias industriais e estante/adega lateral.
imagens: reprodução/damajority/getty

Para dividir o ambiente e criar um espaço para trabalhar e receber, foi criada uma ilha com esta mesa de pés trabalhados. Lindinha, ela recebeu pintura cinza escura e um pendente em ferro fundido.

imagens: reprodução/damajority/getty

Lavando no capricho

Ri muito quando ouvi - em um programa de TV - uma mulher dizer: "como alguém poderia querer lavar a roupa perto da cozinha? Não faz o menor sentido"E ela tem razão. Ao menos nos EUA, aonde ninguém seca roupa em varal e nunca, nunca, nunca, lava roupas à mão. Nós ainda usamos varal, às vezes lavamos à mão e por sorte de nossas roupas, algumas são poupadas das secadoras.
Ainda sim, podemos aprender um pouco com os americanos. Eles integram a lavanderia na casa e tem ambientes práticos e lindos. Quem aqui abriria mão do tanque e ainda sim, montaria uma lavandeiria caprichada?


A lavandeira é puro glamour com papel de parede e pendente coordenados.
imagem:designsponge.com


Clean, prática, branca. Adorei, eletrodomésticos e nichos superiores.

imagem:shelterness.com

Meio lavanderia, meio mudroom. O hall de entrada foi dividido com esperteza e ganhou ares delicados com a pintura verde da parede e tapete coordenado.



imagem:homedit
    Colocada em um canto, lavadora e secadora receberam um tampo de madeira e foram disfarçadas com cortinas franzidas de algodão cru.
    imagem: theinspiredroom.net

    Pegada mais clássica e a mesma solução: cortinas em toile de jouy; espelho e arandelas de cristal.
    imagem: reprodução

    O closet foi usado para embutir a lavanderia que tem espaço para produtos de limpeza, vassoura e tudo mais.

    imagem:finehomebuilding

    Lindinha a lavanderia tem papel de parede e acessórios vermelhos combinando. 
    imagem:interiors2011

    É preto no branco!

    Adoro projetos ousados que dão vez ao preto: paredes, móveis, acessórios. A cor é forte e poderosa, dá um tom de sofisticação como ninguém. Prontos pra conferir?
    Este living prova que espaços pequenos podem sim ter cores escuras. Enquanto o tapete, sofás e paredes são cinzas, os acessórios em preto e branco dão unidade ao ambiente. O ritmo ficou por conta das almofadas com toques de cor e textura.
     imagem:bettys

    Cabeceira estofada em tecido coordenado com os porta travesseiros e poltrona. O quarto teve a parede da cabeceira pintada de preto e as laterais em cinza. Pendente, teto, acessórios e roupas de cama em branco dão suavidade ao projeto. Show!
     imagem: homeideasmag

    Versão em tons de cinza: paredes,cabeceira  e acessórios de cama em tecidos ricos dão classe ao quarto.
     imagem:homeideasmag

    Audacioso, o quarto tem piso ebanizado, marcenaria em preto, acessórios e luminária preta. Para dar profundidade, o dourado dos acessórios se reveza com o prata do tapete e o roxo das almofadas.
     imagem: Jason Todos os direitos reservados

    Linda, a cozinha foi toda feita em preto: paredes, marcenaria, bancada. Ainda sim, o ambiente ficou leve graças à clarabóia que deixa toda a luz natural entrar e do piso em cimento queimado. Demais!

     imagem: reprodução

    Pequena, organizada e com ousados azulejos pretos. A prova de que funciona, é só olhar e curtir.
     imagem: reprodução

    Quero um mudroom, e você?

    Um dia desses uma querida amiga (oriental) me alertou ao entrar em minha casa:  - Olha, você esqueceu de tirar seus sapatos! - Sorri e retirei na hora.
    Sei que nós não temos o costume de retirar os sapatos antes de entrar em casa, mas faz muito sentido. É um hábito fácil de seguir e que deixa a casa mais limpa, ainda mais quando você tem um piso de carpete ou tapetes clarinhos... 

    Eu tô na fase de curtir um mudroom. Sabe aquele hall de entrada com espaço para colocar botas, sapatos, casacos e guarda-chuva? 

    No Brasil nem precisamos - Graças a Deus! - de tantos casacos ou temos tanta chuva para necessitar de um espaço sob medida. Mas todo mundo concorda que deixar um porta guarda-chuvas e ganchos para casacos na entrada enchem a vida de conforto. 
    Quem está afim de experimentar?

    Lindo e decorado com flores, este mudroom é marcenaria pura. Bancada de pedra com gaveteiros e armários inferiores, nichos e prateleiras superiores emolduram a janela.
    imagem:ourhomeoncountyroad39

    Caprichado na marcenaria, o hall tem lambri em madeira, prateleiras superiores, ganchos para casacos e banco com gavetões.
     imagem:lindquistandcompany.wordpress.com

    Improvisado e fofo, o banquinho com almofada cria conforto no espaço para tirar e calçar sapatos.
    imagem:homestoriesatoz.com

    Duas peças e pronto, prateleiras superiores e o pequeno banquinho criam o espaço.
    imagem:thethriftress.com

    Integrado com a sala, a prateleira para sapatos decora acompanhada dos quadros na parede.
    imagem:apartmenttherapy.com

    Perfeito para a molecada: prateleiras para sapatos, banco para calçar. Penduradas na parede, quadro negro para recados e cestas, que servem de porta chaves e porta-trecos.

    imagem:asoftplace.net

    Fofo, o mudroom foi embutido na parede, em um nicho de drywall.
    imagem:reprodução