Quero um mudroom, e você?

Um dia desses uma querida amiga (oriental) me alertou ao entrar em minha casa:  - Olha, você esqueceu de tirar seus sapatos! - Sorri e retirei na hora.
Sei que nós não temos o costume de retirar os sapatos antes de entrar em casa, mas faz muito sentido. É um hábito fácil de seguir e que deixa a casa mais limpa, ainda mais quando você tem um piso de carpete ou tapetes clarinhos... 

Eu tô na fase de curtir um mudroom. Sabe aquele hall de entrada com espaço para colocar botas, sapatos, casacos e guarda-chuva? 

No Brasil nem precisamos - Graças a Deus! - de tantos casacos ou temos tanta chuva para necessitar de um espaço sob medida. Mas todo mundo concorda que deixar um porta guarda-chuvas e ganchos para casacos na entrada enchem a vida de conforto. 
Quem está afim de experimentar?

Lindo e decorado com flores, este mudroom é marcenaria pura. Bancada de pedra com gaveteiros e armários inferiores, nichos e prateleiras superiores emolduram a janela.
imagem:ourhomeoncountyroad39

Caprichado na marcenaria, o hall tem lambri em madeira, prateleiras superiores, ganchos para casacos e banco com gavetões.
 imagem:lindquistandcompany.wordpress.com

Improvisado e fofo, o banquinho com almofada cria conforto no espaço para tirar e calçar sapatos.
imagem:homestoriesatoz.com

Duas peças e pronto, prateleiras superiores e o pequeno banquinho criam o espaço.
imagem:thethriftress.com

Integrado com a sala, a prateleira para sapatos decora acompanhada dos quadros na parede.
imagem:apartmenttherapy.com

Perfeito para a molecada: prateleiras para sapatos, banco para calçar. Penduradas na parede, quadro negro para recados e cestas, que servem de porta chaves e porta-trecos.

imagem:asoftplace.net

Fofo, o mudroom foi embutido na parede, em um nicho de drywall.
imagem:reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário