Poderosa Cor

Eu ando super empolgada com as cores deste verão e acho que esta estação vai ser deliciosa: os tons de rosa, laranja e coral vieram com tudo e prometem muita diversão. Pensando nelas que escolhi alguns projetos bem bacanas de decoração, em diferentes estilos.

Inspiração da esquerda para a direita: Russian Red, MAC; Dazzling Fuscia, Deborah; Eros, Nyx. 230, Duda Molinos; 233, Duda Molinos; Good to Go, MAC.
imagem: re marré

Contemporânea, a sala ficou linda com as cadeiras Pantons laranjas. Elas se comunicam com o pendente e a parede colorida refletida no espelho.
imagem:nabuzz

Divertido, o projeto tem biombos com tecido laranja e peças em pink.
imagem:myhomedesain

Safe mas lindo. O estofado da sala em laranja ganha vida com o arranjo de mesa e os detalhes do adesivo. Fácil, barato, rápido...vale a pena!
imagem:vendoluzes

A parede de azulejos vermelha foi realçada pela base da mesa e cadeiras da mesma cor, em tom mais vivo. Lindo com o piso e paredes claras.
imagem:homedecorarcade


Patchwork divertido restaura o charme das cadeiras antigas.
imagem:crashcollective


A cadeira Anemone, feita por Giancarlo Zema para Giovanetti

imagem:housedesign-ideas


Clássico: base em branco e verde com toques de pink. Delicado e lindo.
imagem:8rd

Romantico e atemporal, a sala tem floral em tons de creme e pink nas cortinas, almofadas e paredes. Cute!
 imagem:vintageaccessories

Surpresa boa no Domingão

Domingo passado fui jantar na Famiglia Mancini e tive uma ótima surpresa: para quem ainda não sabe, o grupo abriu em frente aos restaurantes da rua Avanhandava, a loja Calligraphia - cheia de gravuras, luminárias, desenhos e objetos de decoração descolados - adorei e vale a visita!


Calligraphia
Rua Avanhandava, 40 A | Bela Vista | São Paulo
Contato: 55 11 3151.6477 -calligraphia@calligraphia.com.br 
Horário de Funcionamento: De domingo a quinta, das 13h às 22h. 
De sexta e sábado, das 13h às 24h.  Estacionamento com manobrista R$ 15,00.




imagens: reprodução

Só uma pia?!

Detalhes fazem toda a diferença. Olha só essas pias novas, cheias de personalidade. Dentro de um projeto de design, são gratas as surpresas como a especificação de peças únicas, que deixam a casa ainda mais bonita.

Cavada na alvenaria, a pia é dupla e tem escoamento central. Depois de construída ela foi revestida com pastilhas da mesma cor da parede lateral e fundo dos chuveirões.

imagem:homedesignhome

Em formato de diamante e com escoamento lateral, da Vaskeo.

 imagem: Vaskeo

Em resina e com escoamento central. Pequena e ideal para lavabos descolados.

 imagem: Vaskeo

Cavada na pedra com válvula oculta, essa pia tem tons de terra e detalhes de flores esculpidas. 

imagem:modern-decors


Totalmente ativada por sensores: moderna da Charlwood Design


imagem:design-milk


Sink Shelve idéia vinda direto do site CozyPad.


imagem:cozypad


Lindas da linha Pli Collection, da Burgbad.




imagens:seasonalhomedecoration

Um aquário, ainda não sei se gosto, mas é muito criativa. O que acham?
imagem:freshome

Qual o seu hobby?

Esse post é fofo, muito fofo e lembra aquele que fiz em Setembro sobre Craftrooms. O link tá aqui
Achei estas soluções bem bacanas e simples de fazer.
Elas enchem de charme um canto muito especial em casa: o lugar onde vc curte seu hobby. Scrapbooking, embalagem, costura, customização de peças e roupas... Não importa, o que vale é encher estes espaços com personalidade. Vamos lá!


O papel de parede estampado enche o pequeno home office de graça.
 imagem:alkemie

Um pouco trashie mas lindo! O armário aproveitado mostra as peças de tecido que coordenam perfeitamente com a estampa da poltrona.
 imagem:creativehomeidea

Duas peças simples de marcenaria criaram a estação de artesanato. O detalhe de cor fica por conta das fitas, dispostas em pequenos varões.
 imagem:demingdesignstudio

Jardinagem quase profissional: O armário e calhas de madeira na parede organizam o material e deixam `a mão.
 imagem:easyclosets

Simples e em ordem: caixas de arquivo e revisteiros organizam a bagunça quando apoiadas em prateleiras retas de madeira.
 imagem:kojodesigns

Muito fofo o móvel feito com as barras de ferro lateral e prateleiras de madeira. Assim é muito mais gostoso costurar.
 imagem: Rascal Kosher

Três armários abertos iguais foram dispostos para organizar o espaço de trabalho. O toque lindo e delicado fica por conta das cores coordenadas das caixas em rosa, verdinho e laranja.
 imagem:sewthrifty

O home com base toda branca tem livros e caixas dispostas organizando toda a bagunça. A monocromia com certeza é o ponto de união do projeto. As cadeiras coloridas e o pendente dão modernidade. Chic...
 imagem: sofia pulp

Um milão de gavetinhas e tudo em seu lugar. Adorei a idéia de usar um móvel antigo para organizar fitas coloridas.
 imagem:Style Sink

Esse projeto é a prova de que não se precisa de muito espaço para criar um ambiente gostoso pra trabalhar. Em um canto da janela foi criado um armário aberto, em frente ao aquecedor, um banco baú tem estofado em poá descolado.
imagem:thatlovelycornershop

Festa com design

Tem coisa mais gostosa do que comemorar? Fazer festas, chamar os amigos e celebrar os momentos que marcam e fazem da nossa vida especial, adoro...
Festas de aniversário, batizado, chá de cozinha, de bebê, cocktails... tudo é motivo pra criar um ambiente lindo e celebrar. Nestes momentos, o profissional de design sabe como ninguém como organizar, pensar e montar um projeto cheio de detalhes bacanas e feito especialmente para você.
Fico feliz em contar que conquistei uma super parceira para estes projetos: a designer de festas e eventos, Márcia Pereira.
Olha as fotos do aniversário do Fernandinho, um gatinho de 2 anos. Amei o trabalho cheio de enfeitinhos e personalizações, cada detalhe foi pensado e executado pela Márcia.
















Projeto e execução: Márcia Pereira, Designer de Eventos, Tel: (11) 9133-2361 
e-mail: mpartydesign@gmail.com, São Paulo, SP.
Fotos:Igor Bittencourt

Morar no século 21

O design nunca esteve tão presente na vida das pessoas como hoje. Nos programas de TV, revistas, em todas as lojas de moda, decoração e livrarias as pessoas consomem, buscam e valorizam o que as faz sentir melhor.

 "...o design é uma atividade envolvendo uma ampla faixa de profissões, das quais produtos, serviços, comunicações gráficas, decoração e arquitetura fazem parte. Juntas, essas atividades deveriam elevar, de um modo harmônico e orquestrado com outras profissões, o valor da vida." pela definição do Definição do ICSID, International Council of Societies of Industrial Design


Uma casa, um produto planejado e feito com expertisse e capricho, tem design. Ou seja: é mais bonito, mais bem feito e faz a vida ficar mais gostosa. Quem não quer? No século XXI a novidade fica por conta da preocupação com o meio ambiente. Nunca antes se pensou tanto em valorização da cultura local, reaproveitamento e sustentabilidade como agora.

Reaproveitamento de água, uso de luzes LED, recliclagem de lixo são agora ítens necessários e comuns ao projetar um espaço. Idéias simples e que até o final dos anos 70 eram comuns, como usar janelões para aproveitar a luz natural e economizar energia, voltaram a ter força. Mais luz, mais brisa, menos energia, menos ar condicionado. Sacou?

imagem:mag.sellmodern


imagem:naturalinteriordesign


imagem:homehagler


imagem:mydeco