Morar no século 21

O design nunca esteve tão presente na vida das pessoas como hoje. Nos programas de TV, revistas, em todas as lojas de moda, decoração e livrarias as pessoas consomem, buscam e valorizam o que as faz sentir melhor.

 "...o design é uma atividade envolvendo uma ampla faixa de profissões, das quais produtos, serviços, comunicações gráficas, decoração e arquitetura fazem parte. Juntas, essas atividades deveriam elevar, de um modo harmônico e orquestrado com outras profissões, o valor da vida." pela definição do Definição do ICSID, International Council of Societies of Industrial Design


Uma casa, um produto planejado e feito com expertisse e capricho, tem design. Ou seja: é mais bonito, mais bem feito e faz a vida ficar mais gostosa. Quem não quer? No século XXI a novidade fica por conta da preocupação com o meio ambiente. Nunca antes se pensou tanto em valorização da cultura local, reaproveitamento e sustentabilidade como agora.

Reaproveitamento de água, uso de luzes LED, recliclagem de lixo são agora ítens necessários e comuns ao projetar um espaço. Idéias simples e que até o final dos anos 70 eram comuns, como usar janelões para aproveitar a luz natural e economizar energia, voltaram a ter força. Mais luz, mais brisa, menos energia, menos ar condicionado. Sacou?

imagem:mag.sellmodern


imagem:naturalinteriordesign


imagem:homehagler


imagem:mydeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário