Design sustentável

Na França e na Itália os habitantes estão super conscientizados em poupar o meio ambiente. O assunto aparece na garrafa de água; na propaganda de shampoo (que promete menos parabenos e polui menos água); no bilhete da companhia de trem, que informa quantos m3 de CO2 foram gerados e como estão agindo para recompensar a natureza com o plantio de árvores.


O design também acompanha a tendência e buscar ser sustentável. Adorei este relógio da marca Zoppini de Firenze. Ele se chama Sprout e tem pulseira feita em algodão, caixa feita com fibra de milho e quadrante de bambu, super bacana. 
imagem:re marré


Consumir produtos feitos na sua comunidade, não disperdiçar, comprar e descartar com critério. Usar materiais reaproveitados, reciclar.
Você já pratica isso?

No Brasil, uma das idéias mais bacanas que vi foi a linha desenvolvida pelo arquiteto Maurício Arruda com madeira reutilizada, pernas de aço e caixotes de feira.

imagens: Dezeen

Projetos desenvolvidos pela University of Belgrade.s Furniture and Interior Design, feitos com madeira reutilizada.



imagem:caligraffiti

Cadeira Pimenta, Sergio Fahrer

imagem: arcoweb

Poltrona (André Marx), Cadeira Ipanema (Estêvão Toledo) e Peça criada pelo Projeto Design Certificado, do Núcleo de Design Sustentável da Universidade Federal do Paraná



imagem: arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário