Piso renovado


Para o piso de madeira ser renovado, nada de enceradeira. 
Que tal usar tinta e colocar mais diversao em casa?  Fazer é fácil.

Primeiro, remova toda a mobília da área e divida a pintura dos rodapés com um pincel. Depois você pode usar tanto uma brocha quanto um rolo médio para o resto do chão. Se você usar um cabo de extensão no rolo, pode fazer o trabalho em pé. Pinte todo o chão do cômodo, pode ser com uma só cor ou mesmo usando estêncil para fazer desenhos. Você também pode fazer desenhos com fita crepe e preencher os espaços vazios com tinta. Lembre-se apenas que antes de retirar as fitas é importante passar um estilete com cuidado, para evitar um acabamento ruim da fita.
Na maioria dos pisos, deve-se aplicar pelo menos duas camadas de tinta para piso de madeira, peça ajuda na casa de tintas. Lembre-se de deixar secar bem e usar solados de borracha para não arranhar a superfície.
 imagem: apartment therapy

imagem: studioten25

Você também pode pintar pisos de alvenaria, é ainda mais fácil. A umidade é o maior problema das pinturas em alvenaria porque a textura da alvenaria é porosa, e a água que passa por ela empurra a tinta e surgem pequenas partículas. Além disso, a alcalinidade na alvenaria afeta a propriedade de adesão de algumas tintas e ataca os pigmentos em outras, por isso é importante a tinta ser própria para superfície.
Há muitas tintas à base de látex para alvenaria que oferecem vantagens de fácil aplicação e fácil limpeza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário