Paredes decoradas, ambiente completo!

Todo mundo já percebeu que paredes bem decoradas fazem toda a diferença em um ambiente. Então que tal acabar com o tédio e dar uma renovada nas paredes? 
Soluções simples e com custo acessível prometem mudar os ares da casa. Veja como!


Faça um padrão usando painéis recortados em compensado pintado. É muito simples, recorte pedaços quadrados ou retangulares de compensado e faça desenhos recortados: valem quadrados, círculos, arabescos, rosáceas... O que a imaginação permitir. Depois pinte de branco ou outra cor suave. Coloque na parede apoiado ou fixe com parafuso. O resultado vai ter bastante impacto se antes vc pintar a parede com uma cor vibrante e forte. O contraste é super bonito!



Faça um painel com telas e coloque na parede. Para dar um efeito bacana pinte todo o painel da mesma cor da parede, para ele “sumir” e o que ficar visível sejam sua forma e sombras. Depois coloque desenhos denro e monte um mural para cama ou sala. Dica super esperta!

Exponha sua arte! Usando quadros pequeno com moldura branca, que você pode fazer com sarrafo e tinta branca. Coloque quadros pintados por você, pelas crianças ou mesmo feito com colagens de revitas. Coloque na parede organizando os quadradinhos. Se você fizer um fundo com cor forte que ressalte as molduras, o efeito gráfico é ainda melhor!




Saindo um pouco dos quadradinhos... Já pensou em círculos? Isso mesmo! Entrelaçados na parede, em cores que combinam entre si. Fica muito bom! Faça um compasso com prego, lápis e barbante para desenhar os círculos e depois pinte com cuidado. Para o acabamento ficar ainda melhor, use um estêncil... Não tem erro.  Em cores suaves o ambiente vai se encher de movimento e modernidade.


Por fim, que tal tentar uma colagem com cartas antigas, fotos e pertences?
Fica super!


Nenhum comentário:

Postar um comentário