FORMAS GEOMÉTRICAS



Um toque contemporâneo na sua casa. 
Já pensou em usar as formas geométricas, sim as simples formas de retângulos, triângulos e círculos podem dar um up na decoração da sua casa.

Voltar no tempo da antiga grécia, a misteriosa matemática da geometria tornou-se uma das ciências mais estudadas. 
Hoje, o nosso fascínio com fortes formas, padrões e espaços parente é mais estética do que científica. Os polígonos bem alinhados suavizam as formas sem reduzir seu impacto.
Agora algumas opções fáceis e bacanas de decorar com formas, criando formas arquitetônicas e dando um toque original.

 
Use padrões geométicos para revestir móveis e em almofadas, jogos de cama, toalhas de mesa ou mesmo cortinas. Coordenando o tom da parede e das formas, se cria um grande impacto. Para isso escolha um tecido com a estampa geométrica e pinte as paredes do ambiente da cor do padrão, sólida e apenas um pouco mais escura. Misturando branco nos outros elementos você vai ver que a estampa enche o ambiente de impacto.

  
Aumente as proporções e jogue com texturas de parede e desenhos na parede. Como? Fácil. Crie uma espécie de lambri com mdf e faça quadrados dentro deles. Pinte o interior, recriando a forma de um papel de parede, por exemplo. A solução é bacana porque reduz o custo do papel de parede, complementando o ambiente com tinta.
Assim você joga com as escalas e aumenta o padrão do papel, criando painéis embaixo e dando um resultado super moderno.
 
Use estêncil para marcar formas em mobiliário ou paredes. Assim você personaliza o mobiliário com um padrão limpo e fácil de fazer. Depois de usar o estêncil para pintar, deixe secar a aplique uma camada de verniz fosco.
Para ousar mesmo, misture e combine o padrão das paredes e janelas.

Ao cobrir as paredes com papel ou mesmo desenhar um painel geométrico, repita o desenho em um pequeno biombo, que pode ser colocado fixo na janela. Para isso use mdf bem fino, recortado. Você também pode usar chapa de compensado para construção, que é bem fina e barata. Depois de recortar, pinte da cor dos batentes para dar um acabamento impecável. Você mantém a luz no ambiente e dá um detalhe vibrante que chama a atenção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário