FAÇA SUA LUMINÁRIA


Uma idéia simples que dá um grande resultado.
Uma luminária feita com uma fruteira vazada e uma lâmpada. Para copiar a idéia você precisa de uma tigela de aço inoxidável, de preferência vazada, que crie desenhos na parede, uma lâmpada com o kit de montagem com fio. Perfure o centro da tigela com um parafuso padrão e use para passar os fios e instalar o kit da luz. Depois coloque outro parafuso para fixar a tigela na parede e ligue o fio na tomada.

Outra idéia bacana é a luminária de linha.
Quem desenvolveu foi a Fios e Linhas de Araçatuba. Para fazer você precisa de linha especial para tricô feita em 100% polipropileno, uma bola plástica do tamanho de futebol, resina para endurecer tecido, um pincel grande, cola branca, lápis, estilete, passanamaria, uma tampa de conserva e um soquete para abajur.
Pegue a bola de plástico e passe a linha dando uma volta completa. Cada volta da linha passe a resina com um pincel grande que já ajuda a linha não sair do lugar.
Repita passando a linha de forma desorganizada, para que não fique com a aparência listrada. Faça até a bola ficar bem cheia de linhas transpassadas. Deixe secar por vinte minutos e passe uma camada grossa de cola branca. Risque o tamanho da tampa e fure a bola com o estilete. Corte no tamanho da tampa e retire a bola. Deixe a parte cortada para colocar o soquete e a lâmpada. Faça o acabamento com a passamanaria. Coloque o soquete de lâmpada e fure em cima para passar o fio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário